Contabilidade para advogados em São Paulo: conheça a Contábil Norte

Se você é advogado e trabalha como autônomo, é empregado como Pessoa Jurídica, ou está abrindo a própria firma, já sabe que lidar com a contabilidade do seu negócio pode ser um processo bem complicado, especialmente quando não se tem experiência no assunto.

É por isso que um serviço especializado de contabilidade pode ser a solução ideal para o seu trabalho. Um advogado que conta com a ajuda de um contador para gerir suas finanças tem a oportunidade de dar mais foco no próprio trabalho, nos próprios clientes e até na sua vida pessoal.

Neste artigo explicaremos sobre as vantagens e as possibilidades para sua empresa ao contar com o apoio de uma contabilidade para advogados. Confira!

Como a contabilidade pode mudar a vida de um advogado

Ser advogado no Brasil não é uma tarefa fácil, e em São Paulo muito menos! Por ser um ramo tão concorrido, em uma cidade tão agitada e com um custo de vida tão caro, muitos advogados acabam tendo que dar bastante atenção às suas finanças e acabam negligenciando outros aspectos da gestão de sua empresa.

Se você abriu sua firma de advocacia recentemente, ou se sonha em fazê-lo em breve, é importante ter um cuidado especial com a contabilidade do seu empreendimento: segundo o IBGE, cerca de 60% das empresas abertas no Brasil fecham as portas nos primeiros cinco anos de funcionamento, e o principal motivo, de longe, são problemas financeiros.

Para que seu escritório não seja parte dessa estatística, é crucial que seu foco fique voltado para seus clientes e para o crescimento da sua empresa. A melhor solução para isso é contar com a ajuda de uma contabilidade para advogados com profissionais qualificados para lidar com suas finanças, trazendo mais segurança e equilíbrio financeiro, e permitindo que você, advogado, foque na própria função do seu trabalho.

O auxílio da Contábil Norte pretende trazer melhores resultados para o seu negócio e melhorar sua produtividade!

O que uma contabilidade para advogados especializada pode fazer por sua empresa?

Se você é advogado e trabalha em São Paulo, e quer saber quais atribuições um contador executaria para ajudar a alavancar seu negócio, confira a seguir as soluções que oferecemos:

Criação de um planejamento tributário

Com o suporte de uma contabilidade, um advogado PJ terá acesso a uma ferramenta que pode, legalmente, encontrar uma forma de reduzir sua carga de impostos: o planejamento tributário.

Analisando o faturamento da sua empresa, assim como a folha salarial e as margens anuais de lucro, um contador pode identificar o regime tributário mais vantajoso para seu escritório e possivelmente reduzir gastos. Além disso, a Contábil Norte pode planejar a maneira ideal para distribuir o pagamento dos impostos impactando menos suas finanças.

Confira todas as soluções administrativas e financeiras que a oferecemos para sua empresa!

Controle do fluxo de caixa

O fluxo de caixa, ou capital de giro, é o registro de todas as transações financeiras feitas por uma empresa em um determinado período de tempo.

O controle desse fluxo é feito através de um rígido monitoramento de todo o dinheiro que entra e sai, permitindo que sua empresa encontre com mais facilidade os gastos que podem ser cortados, além de viabilizar um planejamento financeiro e uma previsão orçamentária.

O controle de fluxo de caixa é só uma das soluções em Assessoria Contábil que oferecemos para advogados em São Paulo.

Apoio na emissão de notas fiscais

Uma cuidadosa conferência de todos os registros fiscais é crucial para que uma empresa se mantenha regular. 

A Contábil Norte realiza a classificação e lançamento de suas notas fiscais, além de auxiliar no processo de seu registro como Pessoa Jurídica, para que qualquer advogado possa começar a emitir notas fiscais e exercer sua profissão de maneira devida.

Realizamos também o processamento da escrita fiscal, ajudando a organizar os livros e fichas de sua firma e otimizando a gestão de todos os devidos documentos. Veja mais em nossas opções de assessoria fiscal em São Paulo.

Organização da folha de pagamento

Um escritório de advocacia, por menor que seja, pode ter uma folha de pagamento bem complexa, com funcionários em CLT, sócios e advogados em regime de PJ. Um serviço de contabilidade pode ajudar a manter os salários devidamente organizados e todos os encargos trabalhistas em dia, tudo alinhado com seu planejamento financeiro.

Sabemos da complexidade das questões trabalhistas no Brasil e da dificuldade que qualquer gestor pode ter para lidar com elas. Por isso, a Contábil Norte oferece uma série de soluções trabalhistas e previdenciárias para a sua empresa.

Saiba mais sobre a Contábil Norte

Além de diversas opções de assessoria e soluções contábeis que oferecemos para advogados em São Paulo, a Contábil Norte tem uma série de serviços, como:

  • Emissão de certificado digital;
  • Consultoria societária;
  • Consultoria empresarial.

Agora que você sabe sobre a importância da contabilidade para advogados, entre em contato com um de nossos especialistas e descubra quais serviços funcionam melhor para o seu negócio. Somos um escritório que preza pela qualidade de atendimento em todas as nossas áreas de atuação. Vamos conversar sobre sua empresa!

Aproveite para curtir as nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades e conferir o nosso blog para acompanhar mais conteúdos como este. Continue a leitura: Abrir uma empresa em São Paulo – conheça o passo a passo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *